O candidato Marçal Filho (PSDB), mais uma vez, evitou o confronto e não compareceu ao segundo debate entre os candidatos a Prefeito de Dourados. Nesta quinta-feira (26), o encontro foi organizado pelo Sindicato Municipal dos Trabalhadores em Educação de Dourados (Simted) e o Comitê de Defesa Popular. Entre os sete candidatos, o tucano foi o único que não esteve presente.
Essa seria a segunda oportunidade que o prefeito Alan Guedes (PP), que busca a reeleição, e o ex-deputado Marçal Filho, os dois mais lembrados nas pesquisas eleitorais, estariam frente a frente, para equiparar suas propostas para a cidade. Porém, repetindo a ação do primeiro debate realizado no último dia 14 pela Associação Comercial e Empresarial de Dourados (ACED) e a 4ª Subseção da OAB, Marçal não compareceu ao evento.
Minutos antes do início do debate, o candidato Marçal Filho publicou uma carta informando sua ausência. “Não me sinto à vontade para participar de um debate onde a minha vida pessoal será mais discutida que os reais problemas da nossa cidade”. Na carta ele ainda afirma que tem feito uma campanha sem ataques pessoais, apesar das inúmeras postagens criticando o atual prefeito e das decisões judiciais para que retirasse do ar diversas postagens.
Entre os demais candidatos, o prefeito Alan Guedes, Racib Harb (Novo), Tiago Botelho (PT), Beto Teles (Rede), Bela Barros (PDT) e Valderi Garcia (PCO), cumpriram o compromisso e estiveram presentes.