Na noite desta quinta-feira, 27 de setembro, o Simted (Sindicato Municipal dos Trabalhadores em Educação) organizou um debate com os candidatos à Prefeitura de Dourados. No entanto, a ausência do candidato Marçal Filho (PSDB) também foi marcada pela dua vice, Gianni Nogueira (PL), que também não foi ao debate, mas acabou fazendo um comentário nas redes sociais.
Para justificar a ausência, Marçal emitiu uma nota em seu perfil no Instagram confirmando que não participaria novamente do debate, Gianni apoiou a decisão de seu companheiro de chapa, escrevendo: “Certinho Marçal. Quem quer participar de circo é palhaço. Você tem propostas, e irá cumprir quando chegarmos lá”. O comentário foi apagado após a repercussão negativa.
A declaração de Gianni rapidamente chegou ao debate no Sindidato dos Trabalhadores em Educação. O candidato do NOVO, Racib Harb ironizou: “Isso aqui não pode ser considerado um circo, porque os dois palhações (Marçal e Gianni) não vieram”.
Diversos representantes do SIMTED consideraram um “desrepeito” duplo da Coligação encabeçada por Marçal. “Primeiro que não vieram participar para debater a educação de Dourados e segundo que desdenharam do nosso trabalho” disse um dirigente do Sindicato que preferiu não ser identificado.