Adriane (PP)  vai concluir obras de escolas e investir na melhoria da infraestrutura de bairros da região Lagoa

A prefeita Adriane Lopes (PP), candidata à reeleição pela coligação “Sem Medo de Fazer o Certo”, realizou nesta quinta-feira (26) uma caminhada pelas principais vias dos bairros Santa Emília e São Conrado, na região da Lagoa. Acompanhada de apoiadores, Adriane aproveitou a oportunidade para dialogar com comerciantes e moradores, destacando os avanços já alcançados e os projetos que visam melhorar ainda mais a qualidade de vida da população.

“Nestes dois anos à frente da gestão, avançamos significativamente, reformando todas as escolas da região, que conta com 25 instituições de ensino. Além disso, construímos 20 novas salas de aula e melhoramos a mobilidade urbana”, ressaltou a prefeita, destacando seu compromisso com a educação e a infraestrutura. A região da Lagoa, composta por 11 bairros, abriga mais de 130 mil habitantes, beneficiados por essas melhorias.

Adriane aproveitou para detalhar os projetos em andamento, como a retomada de três obras de escolas que estavam paralisadas há mais de duas décadas. “Duas dessas escolas, localizadas nos bairros Oliveira e São Conrado, já tiveram suas obras retomadas e estão previstas para serem entregues no final de dezembro ou início de janeiro, a tempo de atender os alunos no próximo ano letivo. Além disso, a obra da escola na Vila Natália está prestes a ser licitada, o que vai oferecer ainda mais vagas para a população”, explicou.

Além dos investimentos em educação, Adriane enfatizou o planejamento para a melhoria na mobilidade urbana, através da modernização do transporte público e pavimentação das linhas de ônibus não asfaltadas. “Queremos incentivar o uso do transporte público como principal meio de locomoção, reduzindo acidentes e melhorando o fluxo nas ruas de Campo Grande”, afirmou.

Durante sua gestão, a prefeita também priorizou importantes obras de infraestrutura que beneficiaram diretamente os moradores da região da Lagoa. Bairros como Oliveira I, II e III, Caiobá e Tarumã receberam pavimentação e drenagem, o que trouxe mais mobilidade e melhorou a qualidade de vida dessas comunidades. Uma obra estratégica de mobilidade também foi a implantação da via estruturante Wilson Paes de Barros, que vai conectar a Avenida Duque de Caxias (na região do Imbirussu) ao bairro Santa Emília.

No setor de saneamento, a prefeita ampliou a rede de esgoto em bairros como São Conrado, Caiobá, Coophavilla e Santa Emília, elevando o padrão de saúde e infraestrutura básica dessas regiões. Adriane também mencionou a instalação de iluminação em mais de 10 campos de futebol, uma ação que incentivou a prática esportiva e proporcionou mais segurança para a comunidade.

Adriane destacou que, em uma nova gestão, a prioridade será intensificar os investimentos em infraestrutura, com foco em obras de drenagem e mobilidade urbana nos bairros Tarumã, Coophavilla, Batistão, Santa Emília e São Conrado. “O objetivo é solucionar problemas históricos de alagamento e facilitar o deslocamento entre as regiões da cidade, proporcionando mais conforto e qualidade de vida à população”, afirmou.

 Luiza Vitore Soldeira, presidente do bairro Oliveira III, declarou: “Estamos confiantes de que, com mais tempo, a prefeita Adriane continuará promovendo as transformações necessárias para que o Oliveira III e toda a região se tornem ainda melhores.” Segundo Luiza, as reformas nas escolas têm garantido um ensino de qualidade para as crianças, e as melhorias na mobilidade urbana facilitam o dia a dia dos moradores.

Leda Coelho Ramos, liderança no bairro Girassóis, elogiou o comprometimento de Adriane com ações concretas. “Ela não é como os outros políticos que só fazem promessas vazias; ela vai além, transformando compromissos em realizações. Vimos isso nas melhorias da infraestrutura e nas reformas das escolas.”

Ao final da caminhada, Adriane Lopes reforçou seu compromisso com os campo-grandenses: “Precisamos de mais tempo para implementar nossas propostas e continuar avançando em direção a uma cidade mais justa e bem estruturada. A força da nossa comunidade é o que nos impulsiona, e estamos juntos nesta caminhada”, concluiu.