De direita, Adriane Lopes é única prefeita de capital do Centro Oeste a participar de ato em São Paulo

A prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes (PP), foi a única entre chefes de Executivo de capitais do Centro-Oeste, além de única mulher entre as capitais do Brasil a participar do ato pacifico em prol da Democracia, da Liberdade, Família e Futuro do Brasil. A manifestação, convocada pelo ex-presidente e uma das maiores lideranças políticas da Direita da atualidade, Jair Bolsonaro (PL), reuniu milhares de pessoas, que ocuparam mais de 10 quarteirões da Avenida Paulista, em São Paulo, na tarde deste domingo (25).

A demonstração de apoio a Bolsonaro teve a presença de diversos políticos do país e líderes religiosos.

A Prefeita da Capital, através publicação nas redes sociais, ressaltou a pacificidade da manifestação.

“Participamos na Avenida Paulista de um ato pacífico pelo nosso estado democrático de direito, pela nossa liberdade, pela nossa família e futuro do país. Aceitei o convite prontamente para justar aos milhares de brasileiros. O ato foi pacífico e ressaltou o nosso posicionamento político”, garantiu a Adriane Lopes.

Sob aplausos e ovacionado pela multidão, o ex-presidente agradeceu a todos os brasileiros presentes na Avenida Paulista. Em seu discurso, Bolsonaro ressaltou a escolha dos ministros técnicos em sua gestão, como por exemplo a senadora Tereza Cristina, que foi ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento e fez um trabalho importante no Agronegócio do Brasil.

“Estou muito orgulhoso e grato por vocês terem aceito esse convite, que era para termos uma fotografia para o mundo para termos uma imagem do que é a garra, a determinação do povo brasileiro. Essa fotografia está sendo inédita para todo o mundo. É uma amostra das cores da nossa bandeira, do quanto nos emocionamos quando cantamos o hino nacional, ou quando vemos hastear a nossa querida bandeira: verde, amarela, azul e branca. Vocês nos trazem a esperança, a energia, a garra e certeza que temos como vencer. Essa fotografia vai rodar o mundo. Tenho certeza disso. Brasil acima de tudo, Deus acima de todos”, discursou Bolsonaro.

A senadora Tereza Cristina, que está de licença médica, não participou do ato, mas manifestou apoio através de publicação nas redes sociais.

“Um verdadeiro congraçamento verde-amarelo! Digo e repito há mais de ano que precisamos pacificar o país. O Brasil só perde com a radicalização e a falta de equilíbrio na sociedade, na política e na relação entre os Poderes. Já manifestei a minha integral solidariedade ao ex-presidente Bolsonaro, que permanece como liderança nacional, que sabe valorizar a paz. E que ele possa exercer seu direito de defesa – como pretendeu fazer hoje. Como líder do PP no Senado, continuarei atuando na oposição responsável, sempre a favor do Brasil. Não abro mão, desde meu primeiro mandato como deputada federal, de usar as melhores ferramentas da política: a capacidade de ouvir e de dialogar, buscando a crítica construtiva e o consenso. Acredito que é assim que vamos construir o Brasil que todos merecemos”, diz mensagem nas redes sociais.

Recepção em Campo Grande

A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, também presidente do PL Mulher, foi calorosamente recebida no aeroporto de Campo Grande pela prefeita Adriane Lopes, na manhã da última sexta-feira (23).

O encontro inaugural marcou a chegada de Michelle Bolsonaro à Capital, onde, ainda na pista de pouso, a visitante foi presenteada por Adriane com uma bíblia.

A anfitriã disse que a escolha do presente reflete a afinidade de valores compartilhados, especialmente em relação à fé cristã e à importância da família. Segundo Adriane, a Bíblia é reconhecida como a palavra de Deus, uma poderosa fonte de fé e amor, transmitindo valores morais e éticos fundamentais para muitas pessoas.