Homem é detido após tentar esganar a esposa em Campo Grande

Um homem de 25 anos foi detido na madrugada desta segunda-feira (23) após tentar esganar a esposa, de 27 anos, durante uma discussão em seu apartamento, localizado no bairro Aquarius I, em Campo Grande.

A vítima relatou à polícia que, após uma discussão, o marido a agarrou pelo pescoço, tentando asfixiá-la. Em seguida, ela perdeu a consciência e acordou no chão com o rosto ensanguentado. A mulher sofreu um corte no supercílio direito e precisou levar quatro pontos.

Após o ocorrido, o agressor procurou os pais em busca de ajuda, mas a vítima afirma que eles se negaram a ajudá-la. Desesperada, ela ligou para o pai, que mora em Corumbá, e pediu socorro. O pai, por sua vez, acionou a Polícia Militar.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e socorreu a vítima para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Leblon, onde foi atendida e liberada.  

Na UPA, a Polícia Militar conversou com a vítima, que reiterou a denúncia de agressão e solicitou medidas protetivas contra o agressor. Ambos foram encaminhados para a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM), onde o caso foi registrado.