PRF apreende mais de 2 mil garrafas de vinho irregulares

O condutor do veículo vai responder pelo crime de descaminho, enquanto a carga foi encaminhada ao depósito da Receita Federal

O condutor do veículo vai responder pelo crime de descaminho, enquanto a carga foi encaminhada ao depósito da Receita Federal / Foto: PRF/Divulgação

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 1.800 garrafas de vinhos argentinos importados ilegalmente. O caso ocorreu nesta segunda-feira (19), na BR-282, em Erval Velho, Santa Catarina.

A carga ilegal foi flagrada em um caminhão baú com placa de São Miguel do Oeste (SC), e tinha como destino Itajaí (SC), cerca de 350 km do local da apreensão. O condutor do veículo vai responder pelo crime de descaminho, enquanto a carga foi encaminhada ao depósito da Receita Federal em Joaçaba.

Segundo a corporação, o Ministério da Fazenda adverte que a quantidade máxima permitida de importação de bebidas alcoólicas é de 12 litros mensais, por pessoa.

Mais 393 garrafas de vinho são apreendidas no mesmo dia
Outra ocorrência da mesma natureza ocorreu no km 166 da BR-050, em Uberaba (MG), onde a PRF apreendeu 393 garrafas de vinho, avaliadas em R$ 80 mil, que estavam sendo transportadas sem documentação fiscal.

Segundo a corporação, o motorista, de 40 anos, relatou que trazia os vinhos de Foz do Iguaçu (PR) e iria revendê-los na cidade de Uberlândia (MG). A PRF registrou ocorrência do crime de descaminho. O condutor, a carga de vinhos e o veículo foram encaminhados para a Polícia Federal de Uberaba-MG.

O homem já havia cometido o crime anteriormente, sendo a quarta vez que foi detido.