Fifa condena Corinthians a pagar R$ 40,4 milhões a Matías Rojas

A Fifa condenou o Corinthians a pagar R$ 40,4 milhões a Matías Rojas após rescisão contratual do atleta com o clube no início deste ano. Rojas alega que o Timão atrasou o pagamento de direitos de imagem estabelecidos no contrato com o jogador.

A decisão foi tomada nesta quinta-feira (27/6) pelo Tribunal da Fifa. O Corinthians ainda pode recorrer a condenação em última instância, na Corte Arbitral do Esporte (CAS).

A defesa do paraguaio afirma que tentou estabelecer um acordo amigável para a resolução do problema com a diretoria do clube em mais de uma ocasião, mas não obteve resposta.

O valor da indenização corresponde ao período em que Rojas tinha de contrato com o clube. Contratado em julho de 2023, o paraguaio tinha vínculo com o Corinthians até julho de 2027 segundo a Federação Paulista. No anúncio do jogador, o time informava que o acordo pelo jogador ia até junho de 2026.

Caso a dívida do Alvinegro com Rojas não seja paga em até 45 dias ou o clube não recorra a decisão no CAS, estará sujeito a um “transferban” de três janelas de transferência ou até que a dívida seja quitada.