Dracco investiga queda de avião em Chapadão do Sul e aguarda perícia do Cenipa

Equipes do Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (Dracco) chegaram nesta terça-feira (24) ao local da queda de um avião em Chapadão do Sul, a 330 quilômetros de Campo Grande. A aeronave caiu durante o procedimento de pouso, deixando duas pessoas feridas.

A delegada titular do Dracco, Ana Cláudia Medina, informou que uma equipe da instituição já está no local para realizar os primeiros levantamentos e entender a dinâmica do acidente. “Hoje (quarta) vamos verificar o local e a dinâmica para entender o que aconteceu neste acidente”, disse a delegada.

As autoridades isolaram o perímetro da queda e aguardam a chegada do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) para realizar a investigação aeronáutica. A equipe do Cenipa, que saiu de São Paulo, deve chegar ao local nesta quarta-feira (25).

O Cenipa será responsável por identificar os fatores que contribuíram para a queda da aeronave, com o objetivo de prevenir futuros acidentes com as mesmas causas.