Novo alerta de baixa umidade coloca Dourados em situação de perigo

Diante do cenário, as orientações do Inmet são para ingerir bastante líquido, evitar atividades físicas, evitar exposição ao sol nas horas mais quentes do dia e usar hidratante para pele e umidifique o ambiente

Baixa umidade varia entre 20% e 12% / Foto: Reprodução/Arquivo/Agência Brasil

Um novo alerta climático deixou Dourados em estado de atenção devido à baixa umidade do ar, nesta quinta-feira (25/7). Publicado às 12h pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) e com vigência até às 17h, o alerta tem grau de severidade classificado como ‘Perigo’, e aponta a variação da umidade entre 20% e 12%.

O clima apresenta risco de incêndios florestais e à saúde, como ressecamento da pele, desconforto nos olhos, boca e nariz.

Diante do cenário, as orientações do Inmet são para ingerir bastante líquido, evitar atividades físicas, evitar exposição ao sol nas horas mais quentes do dia e usar hidratante para pele e umidifique o ambiente.

Vale ressalta que a cidade já está sob alerta de perigo em potencial, que tem vigência até a noite da sexta-feira (26/7).

Em caso de urgência e emergência, entre em contato com a Defesa Civil (telefone 199) ou Corpo de Bombeiros (telefone 193).